25.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 24, 2024

ANUNCIE

Seif condena atuação da ANTT durante tragédia no Rio Grande do Sul

O senador Jorge Seif (PL-SC) criticou em pronunciamento nessa quarta-feira (8) a atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) diante da tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O senador enfatizou que a ANTT estaria multando e apreendendo caminhões que transportavam doações. Essas medidas, segundo ele, representam uma falta de sensibilidade e estão prejudicando diretamente aqueles que mais precisam de ajuda.

O senador ressaltou que, embora seja compreensível a necessidade de fiscalização durante uma crise, os órgãos responsáveis não deveriam estar focando em questões como peso de carga e nota fiscal de alimentos, água e roupas doadas.

— O Brasil inteiro se mobiliza numa ação de filantropia, de carinho, de solidariedade. Aí a ANTT faz algo que acho descabido no momento. É uma exceção, é uma excepcionalidade, é um momento de desespero, é um momento de caos. Entendemos que os órgãos de fiscalização precisam fiscalizar, sim, para ver se não tem algum problema com droga, ou alguma carga ilícita — disse.

Seif ainda questionou a decisão do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, que pretende acionar a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para identificar os responsáveis pela disseminação de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul:

— Não é mentira, nem fake news, ministro Paulo Pimenta. Respeite a democracia, respeite o direito de oposição, respeite o direito de crítica! E veja que a ANTT está, sim, parando caminhões; está, sim, exigindo nota fiscal de donativos; está, sim, pesando os caminhões com comida e bebida para pessoas, inclusive, do seu estado que estão com fome e com sede; e está, sim, apreendendo e parando caminhão e o senhor quer procurar a Polícia Federal para a gente parar de falar? Que vergonha! Quero ver se este Senado vai ficar calado diante desses absurdos.

Fonte: Agência Senado

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos