19.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

ANUNCIE

Izalci alerta para crise das pequenas e micro empresas

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), em um pronunciamento no Plenário nessa quarta-feira (21), expressou preocupação com a crise enfrentada pelas pequenas e micro empresas. Ele destacou que essas empresas, que atuam no setor de vestuário e calçados, estão enfrentando dificuldades financeiras e segundo ele, isso se deve à falta de uma posição do governo.

Izalci ressaltou a necessidade de ações governamentais imediatas para auxiliar as empresas em dificuldades, e apontou a demora do governo em tomar medidas decisivas, como a questão do limite de impostos de importação para compras internacionais feitas pela internet de até US$ 50 (aproximadamente R$ 250), prejudicando diretamente a produção nacional.

— Não que a gente esteja dizendo aqui que tenha que tributar essas pequenas compras, mas você tem que dar igualdade entre a produção nacional e os produtos importados porque as nossas pequenas empresas, que produzem calçado, vestuário e que são muitas, e que geram milhares de empregos, porque essas empresas é que geram emprego, é intensivo em mão de obra — explicou.

Além disso, Izalci chamou a atenção para a situação dos profissionais da segurança pública de Brasília-Distrito Federal. De acordo com o senador, eles estão enfrentando uma defasagem salarial em relação a outros estados, o que está causando “problemas de saúde mental e financeira”.

— Espero que o governo Federal atenda o pedido, o encaminhamento que o GDF fez no início do ano passado, para que a gente possa resolver essa insegurança jurídica, essa insegurança do pagamento do auxílio moradia com relação à segurança pública do DF — disse.

Fonte: Agência Senado

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos