24.5 C
Brasília
domingo, maio 26, 2024

ANUNCIE

Aprovação ao governo Bolsonaro atinge 64%

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que 32% dos entrevistados consideram o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom e 32%, avaliam sua administração como regular. Apenas 32% definiram a condução do Executivo como ruim ou péssima. Outros 3% disseram não saber ou não responderam. O levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi realizado de 20 a 25 deste mês, ouvindo duas mil pessoas em 126 cidades.

Os números de bom ou ótimo são menores do que os registrados em abril: 35% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, 31% avaliaram a gestão como regular e 27% como ruim ou péssima. Da amostra, 7% não responderam. Segundo os autores da pesquisa, a queda de popularidade do governo foi maior entre pessoas com escolaridade até a quarta série, de menor renda, residentes nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste e mulheres.

A maneira de governar de Bolsonaro foi aprovada por 46% dos entrevistados e reprovada por 48% dos participantes da consulta. Na pesquisa de abril, 51% aprovaram a forma de governar do presidente e 40% desaprovaram.

O levantamento também mediu a confiança das pessoas no chefe do Executivo: 51% responderam não confiar no presidente, enquanto 46% mostraram confiança. No tocante às perspectivas para o restante do mandato, 39% responderam que deve ser ótimo ou bom; 27%, que deve ser regular e 29% acham que deve ser ruim ou péssimo.

Na pesquisa anterior, a confiança no presidente ficou em 51%, enquanto 45% responderam não confiar nele. Na análise das expectativas sobre o restante do mandato naquela consulta, 45% manifestaram uma projeção ótima ou boa, 25% regular e 23% ruim ou péssima.

As áreas mais bem avaliadas na gestão atual foram segurança pública (54%), meio ambiente (46%), combate à inflação (45%) e combate à fome e pobreza (43%). As mais reprovadas foram taxa de juros (59%), impostos (61%), saúde (56%) e combate ao desemprego (54%).

(Com ABr/EBC)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos