23.1 C
Brasília
quarta-feira, maio 29, 2024

ANUNCIE

Barroso aponta credibilidade da imprensa digital

“Eu ainda sou uma das poucas pessoas que lê jornais impressos, muitos já fecharam. Os jovens passaram a ler tudo nos celulares e num contexto com tantas redes sociais, a imprensa desempenha um papel fundamental na nossa sociedade”, comentou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante aula especial para os alunos de Direito do UniCEUB, na quarta-feira (8). Barroso apontou que a era digital tem afetado muito os veículos de comunicação tradicionais, mas esses ainda são o canal de maior credibilidade para se informar. “Trazem informações precisas e verdadeiras, com responsabilidade”.

Na área jurídica, o ministro afirmou que os profissionais também devem estar prontos para encararem uma série de questionamentos éticos que envolvem as novas tecnologias. “Se um cliente no Brasil te procura para remover uma informação sobre ele que circula na internet, como agir? Quais são os limites para as intervenções humanas em modificações genéticas?” Entre as diversas mudanças ocasionadas pela revolução tecnológica, o professor ainda ponderou que a inteligência artificial, ao mesmo tempo em que é positiva, tem o risco de acabar com uma série de empregos.

Apesar dos desafios comentados, Barroso finalizou o encontro com uma visão positiva diante de todos os avanços alcançados na atualidade. “Olhando em uma perspectiva mais ampla, enxergamos o quanto já crescemos e o quanto ainda podemos desenvolver para o bem comum”, encerrou.

cid:image001.png@01D40302.E03562C0

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos