25.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 24, 2024

ANUNCIE

Analistas projetam cenário sombrio para a economia brasileira

Um cenário sombrio para a economia brasileira este ano, é o que espera o mercado financeiro. Queda no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), aumento da inflação e elevação da taxa básica de juros, a Selic. Segundo o boletim Focus, divulgado nessa segunda-feira (20), em Brasília, pelo Banco Central (BC), a Selic deve fechar 2024 em 10%.

O boletim Focus traz as previsões de economistas e analistas de mercado financeiro consultados pelo BC.

O boletim registra, ainda, uma elevação na previsão de inflação para este ano de 3,8%. Na semana passada, a estimativa era de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) terminasse 2024 em 3,76%. Há quatro semanas a expectativa era de que o IPCA ficasse em 3,73%.

Os analistas também projetaram queda no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao anunciado na semana passada, quando a estimativa era de que expansão ficasse em 2,09%. Nova projeção é de que o crescimento da economia seja de 2,05%.

Em relação ao câmbio, o Boletim Focus também registra aumento no valor do dólar. Em 2024, a moeda norte-americana deve fechar o ano em R$ 5,04. Há quatro semanas, a previsão era de que ficasse em R$ 5.

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos