19.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024

ANUNCIE

Mecias repudia declarações de Lula sobre Israel

Em pronunciamento no Plenário nessa quarta-feira (21), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) repudiou a declaração do Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou a reação de Israel aos ataques do grupo palestino Hamas, ocorridos em 7 de outubro, com o Holocausto nazista.

— Não poderia existir declaração mais inapropriada. Ela revela profundo desrespeito à memória e às famílias daqueles que sucumbiram no martírio dos campos de concentração nazista, construídos pela Alemanha de Hitler —lamentou o parlamentar.

O senador defendeu que a ação empreendida por Israel contra o Hamas é legítima, considerando que o grupo “agiu de maneira covarde” ao atacar jovens que participavam de um festival de música eletrônica na Faixa de Gaza e sucedeu diversos ataques contra civis:

— A guerra empreendida por Israel contra o Hamas é um rechaço às ações daquele grupo terrorista, que invadiu aquele país durante a realização do festival Supernova, que contava com a presença maciça de jovens israelenses e oriundos de outras nacionalidades. Sem aviso, sem motivo, o Hamas matou friamente cerca de 1,3 mil espectadores, sem contar o sequestro de 253 pessoas, entre civis e militares, inclusive vários bebês, alguns com menos de dois anos.

Fonte: Agência Senado

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos