16.5 C
Brasília
terça-feira, maio 28, 2024

ANUNCIE

Felix vai dar nome de Marielle à praça em Brasília

A Câmara Legislativa de Brasília-DF realizou audiência pública na semana passada para discutir a criação da praça Marielle Franco, em homenagem à ex-vereadora do Rio de Janeiro, morta em março de 2018. A iniciativa partiu do deputado Fábio Felix (PSOL), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. A praça pública que poderá receber o nome da vereadora fica no Setor Comercial Sul, em frente à Galeria dos Estados.

Duas audiências públicas foram realizadas para validar o projeto de lei n° 167/2019, que propõe a “homenagem”, seguindo recomendação da legislação, que estabelece que a nomeação de logradouro público deve ser respaldada pela população. Para Felix, a criação desta praça não tem influência de campos políticos, já que o objetivo é criar um local que homenageie à luta pela promoção dos direitos humanos. “Nomear a praça Marielle Franco não é uma pauta da esquerda, ou da direita, este ato significa dar um recado à sociedade, nenhuma personalidade democraticamente eleita pode ter sua vida interrompida”, disse o deputado.

O distrital disse que não importa a naturalidade de Marielle, mas sim os efeitos que podem ser gerados para Brasília. “Alguns vão dizer que Marielle Franco não era do DF, mas não necessariamente só as pessoas que moram aqui são capazes de produzir relevância para essa cidade. A reflexão que Marielle gera no ponto de vista dos direitos humanos é muito importante e pode fornecer muitas mudanças nas políticas públicas locais”, afirmou.

(Foto: Rinaldo Morelli/CLDF)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos