25.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 24, 2024

ANUNCIE

Cleitinho critica decisão do STF sobre linguagem neutra

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou, durante pronunciamento no Plenário nessa quarta-feira (22), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender duas leis municipais que proibiam o uso e o ensino de linguagem neutra em escolas públicas e privadas. As leis afetadas são de Ibirité (MG) e Águas Lindas (GO). Ele compartilhou a opinião de uma professora que, segundo ele, considera a linguagem neutra “totalmente desnecessária”.

— O uso da linguagem neutra é assassinar a Língua Portuguesa. Isso não deveria nem precisar de projeto. Chegar ao ponto de ter que fazer um projeto para proibir linguagem neutra, que não deveria nem estar sendo discutida no Brasil — questionou.

O senador argumentou que existem questões mais urgentes a serem tratadas, enquanto o STF “julga contra o povo”. Cleitinho citou como exemplo uma iniciativa que previa a redução da tarifa de esgoto no estado de Minas Gerais que segundo ele, a Corte julgou inconstitucional.

— A gente fez projeto para poder reduzir a tarifa de esgoto em cidades que não têm o efetivo tratamento, porque várias cidades do Brasil, não só em Minas Gerais, não têm o efetivo tratamento. E o que o STF faz? Julga inconstitucional, ficando contra o povo — lamentou.

No mesmo discurso, o senador também defendeu a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, argumentando que adolescentes que cometem crimes graves devem ser responsabilizados. Ele citou o caso ocorrido na sexta-feira (17) envolvendo um jovem de 16 anos acusado de matar o pai, a mãe e a irmã na Zona Oeste de São Paulo.

Fonte: Agência Senado

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos