24.5 C
Brasília
domingo, maio 26, 2024

ANUNCIE

TRT manda metroviários de Brasília retornarem ao trabalho

A Justiça do Trabalho de Brasília-DF determinou, nesta terça-feria (16), que os metroviários voltem ao trabalho a partir de zero hora da quinta-feira (18). Os funcionários do Metrô-DF estão em greve há 76 dias. A medida foi determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao julgar o dissídio coletivo da categoria. Durante o processo, não houve acordo entre os grevistas e a direção do Metrô.

Na decisão, os desembargadores reconheceram que a greve não foi abusiva e que os dias em que houve paralisação não devem ser descontados dos salários dos trabalhadores.

Os funcionários do metrô estão em greve por tempo indeterminado. O sindicato da categoria pede a manutenção do acordo coletivo, pagamento de retroativos e o reconhecimento da jornada de trabalho dos pilotos, que já é aplicada desde 2010, segundo os trabalhadores.

Durante a paralisação, o metrô está funcionando com frota de trens reduzida. Por determinação da Justiça Trabalhista, 80% dos vagões devem circular nos horários de pico e 30%, nos demais horários.

(ABr/EBC)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos