24.5 C
Brasília
domingo, maio 26, 2024

ANUNCIE

Trânsito na Esplanada muda para o 7 de Setembro

O trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF será interditado a partir das 23 horas desta sexta-feira (6) para a realização do desfile de 7 de setembro, quando se comemora a independência do Brasil. Todos os estacionamentos dos ministérios ficarão fechados e apenas os dos anexos serão liberados. Além disso, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o controle do tráfego nas vias S1, S2 e adjacências a partir das 5h30 deste sábado (7).

A via N1 será totalmente destinada ao desfile cívico. A via S1 e a ligação da L2 Sul com a S1, a partir da altura da Catedral, ficarão abertas apenas para coletivos escolares e credenciados até as 8 horas de sábado. A partir deste horário, o fechamento será total e os veículos serão canalizados para a ligação L2 Sul/L2 Norte.

Em frente ao Itamaraty haverá um Ponto de Controle de Trânsito (PCTran) onde os agentes farão controle de fluxo dos carros de autoridades e convidados, com credenciais, ou convites, que estiverem se dirigindo para as tribunas de honra.

Na Praça dos Três Poderes outro PCTran fará o bloqueio do trânsito para a via N1, permitindo apenas o acesso dos ônibus de desembarque do pessoal que participará do desfile, até as 8 horas. Após este horário, o acesso de veículos coletivos de escolares à N1 também será bloqueado e o fluxo será canalizado para a via S2 e para o estacionamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Viaturas e veículos autorizados que estiverem saindo da S1 para a S2 utilizarão o estacionamento do STF. Os túneis de acesso ao Itamaraty e à Catedral serão bloqueados entre 5h30 e meio-dia, e os veículos serão desviados para os estacionamentos dos anexos situados ao longo da S2.

Os agentes de trânsito também atuarão para coibir estacionamento em locais proibidos, ou que prejudiquem a fluidez nas vias e a segurança nas proximidades do evento. Para isto, serão disponibilizadas viaturas, guincho e empilhadeira durante toda a manhã de sábado.

O Detran sugere aos condutores que não estiverem indo ao desfile que evitem passar pelos anexos dos ministérios durante a manhã de sábado, pois o grande contingente de pessoas e a quantidade de trechos interditados podem gerar lentidão no trânsito.

(Com Agência Brasíia)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos