24.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 16, 2022

ANUNCIE

- Publicidade -

“Era muito dinheiro mesmo”, confessa Sérgio Cabral

Neste domingo (30), às 19h, o programa comandado por Evaristo Costa exibe o segundo episódio da série “Rio: Os 7 Pecados do Poder”, que disseca a política e corrupção no Rio de Janeiro. Com o tema “Gula e Luxúria”, a sequência da série mostra a ascensão e a queda do ex-governador Sérgio Cabral, que ainda segue preso em Bangu 8. Dos bastidores da farra dos guardanapos, passando por jantares luxuosos em Mônaco – pagos com dinheiro público -, à prisão com algemas nas mãos e nos pés. De acordo com o Ministério Público Federal, o esquema de corrupção liderado por Cabral desviou mais de 220 milhões de reais dos cofres públicos. Cabral hoje acumula condenações que passam de 280 anos de prisão.

O episódio revela quem era Sérgio Cabral, através de depoimentos de aliados, ex-aliados, e dele mesmo, por meio de suas confissões ao juiz da Lava Jato, Marcelo Bretas. “Tinha dinheiro de caixa 2, então… Era muito dinheiro mesmo!”, confessa Cabral. “Eu não sei quem é o Sérgio Cabral, porque ele está sendo descoberto aos poucos”, conta a amiga Cidinha Campos. “Ninguém enxergava o Sérgio Cabral como alguém que praticasse corrupção no volume que ele próprio admitiu ter praticado. E por isso está pagando pelos seus equívocos”, diz Leonardo Picciani, presidente do MDB-RJ.

O antigo amigo Anthony Garotinho, não poupa o ex-aliado: “Como disse um dos procuradores da república, o Sérgio Cabral teve corrupção em todas as áreas do governo, todas! Não escapou nenhuma”, disse em entrevista exclusiva.

O segundo episódio da série também faz um panorama dos aliados de Cabral que já foram presos, acusados de corrupção e que participaram dos momentos de luxo e esquemas do ex-governador. Os repórteres da CNN citam as denúncias que levaram Cabral à cadeia e revelam o uso indevido de helicópteros do governo Estadual (foram mais de 2500 voos de cunho particular), e os detalhes sobre a compra de votos que escolheu o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

(Spokesman Comunicação – Assessoria de Imprensa)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
353SeguidoresSeguir
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos artigo