24.5 C
Brasília
segunda-feira, maio 16, 2022

ANUNCIE

- Publicidade -

Samambaia lança o Movimento OAB no Rumo Certo

A advocacia de Samambaia se reuniu na segunda-feira (20) para o lançamento do movimento “OAB no Rumo Certo”. No evento, que contou com mais de 300 advogados, entre jovens e pioneiros da categoria, o grupo anunciou as pré-candidaturas de Elaine Rockenbach para a presidência e Márcio Rodrigues para a co-presidência da Subseção de região.

Entre os nomes que participaram do evento, estiveram o presidente da OAB/DF e pré-candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Júnior, e a pré-candidata à vice-presidência da Seccional, Lenda Tariana. O ex-presidente da entidade Francisco Caputo também esteve presente no lançamento do Movimento.

Em seu discurso, Délio Lins, que encabeça o movimento, lembrou de sua história com a cidade de Samambaia, onde fez seu primeiro estágio e seu primeiro júri, e das conquistas alcançadas nos últimos três anos em que esteve à frente da Seccional. “Este é um momento especial, pois estamos começando uma caminhada que tenho certeza que vai ser muito exitosa, porque caminhar com vocês deixa tudo muito mais fácil”, afirmou.

A pré-candidata à copresidência da OAB/DF, Lenda Tariana, que estava de licença médica devido a uma gravidez de risco, foi ovacionada ao se apresentar em público pela primeira vez e falar sobre o convite para participar do movimento. “As palavras de Délio foram de que não seria eu que teria de me adaptar às agendas da pré-campanha, mas o grupo que iria se adaptar à minha gestação de risco. Essa é a inclusão que a nossa Ordem tanto prega e que dá orgulho de seguir em frente, no rumo certo”, disse.

A pré-candidata Elaine Rockenbach agradeceu a todos os presentes e compartilhou seu entusiasmo com a quantidade de advogados e advogadas compromissados com os rumos da advocacia de Samambaia. “Aqui é lugar de gente guerreira, e a nossa advocacia não é diferente!”, assegurou.

Márcio Rodrigues reforçou a importância de promover a descentralização da Ordem e agradeceu o cuidado que a atual gestão da Seccional tem com todas as subseções. “Acredito nesta cidade e nas pessoas que temos aqui ao nosso lado para que possamos fortalecermos a advocacia da nossa região”, afirmou.

OAB no Rumo Certo

O movimento “OAB no Rumo Certo” promove o lançamento individual de cada subseção, em suas respectivas localidades, para reforçar a importância da autonomia em relação à seccional. O grupo defende que a atual gestão da OAB/DF é marcada por conquistas e avanços que, mesmo diante de uma pandemia global, assumiu a linha de frente e “não mediu esforços para garantir progressos quanto à vigilância no campo das prerrogativas, digitalização, paridade de gênero, representatividade e autonomia das subseções”.

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
353SeguidoresSeguir
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos artigo