24.5 C
Brasília
sexta-feira, dezembro 13, 2024

ANUNCIE

Bolsa em queda livre já registra pior sequência em 40 anos

O Ibovespa (IBOV) registrou o seu décimo pregão seguido de queda nesta segunda-feira (14), e o índice de referência da Bolsa brasileira marcou a pior sequência em quase quatro décadas.

A expectativa dos analistas de um rali após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de realizar o primeiro corte da Selic em três anos foi por água abaixo.

Agentes financeiros estavam na esperança pelo empurrão que o ciclo de flexibilização de juros poderia dar ao mercado de ações local. No entanto, desde a última reunião das autoridades monetárias do Banco Central, o Ibovespa engatou uma espiral de quedas que o jogou de volta à linha dos 116 mil pontos.

Trata-se da maior sequência negativa em quase 40 anos, desde a virada de janeiro para fevereiro de 1984 – de acordo com levantamento do Valor Data. Nesta segunda-feira histórica, o principal índice da bolsa caiu 1,06%, a 116.810 pontos. Os ganhos anuais, que já foram de mais de 12%, estão reduzidos agora a 6,45%.

Uma das explicações para parte da queda de 3,10% das ações da Vale neste começo de semana está nas especulações de que Guido Mantega, nada saudoso ex-ministro da Fazenda sob a ótica do mercado, pode assumir a direção da mineradora por insistência de Luiz Inácio Lula da Silva.

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos