ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, vistoriou na quarta-feira (28) o andamento das obras de dois trechos da BR-381/MG, rodovia fundamental para o escoamento de minério de ferro da região do Vale do Aço. Com a recuperação e duplicação de pistas, será possível aumentar a integração rodoviária e ferroviária da região, bem como melhorar o fluxo de veículos nas pontes Severo e viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).
Responsável pelas obras em quatro de um total de 11 lotes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atua nos lotes 3.1, que tem 28,6 quilômetros de extensão e chegou a 90% dos serviços concluídos, 3.2 e 3.3. O trecho 7, entre Rio Una e Caeté, foi concluído em 2020 após a duplicação de 37,5 quilômetros.
“Os projetos e melhorias buscam uma conexão operacional entre os setores para a distribuição os produtos brasileiros, assim como a segurança viária da população. A BR-381/MG traz esses projetos integrados que vai trazer muitos benefícios para a economia do país”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura