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sábado, janeiro 11, 2025

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Dicas de conteúdo para fisgar o cliente no 1º minuto

O programa “MOAI LBD – Learn by Doing” traz, nesta edição de setembro, o workshop  intitulado “Copywriting – Como escrever certo e ganhar clientes”, sob o comando de Gabriel Cunha, da Storica.

A proposta da ação, que ocorre dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, em formato on line, é ser uma conversa sobre copywriting e os benefícios que essas técnicas podem trazer para negócios de todos os portes.

O público é formado por associados da MOAI e profissionais de comunicação e marketing em geral. Para participar, o link de inscrição é este: https://www.sympla.com.br/moai-lbd–copywriting—como-escrever-certo-e-ganhar-clientes__1297698

Para Gabriel Cunha, o “copy” está em todas as etapas do marketing e da comunicação do negócio. Saber estruturá-lo bem abre portas para novos mercados e públicos. Ele vai do assunto do email que você envia ao texto do botão de conversão no seu site e, no final das contas, a escolha certa das palavras tem impacto direto nos resultados do negócio.

“O copy é usado na comunicação desde que a publicidade existe como indústria. Estamos sempre tentando desenvolver as melhores formas de atrair, convencer, derrubar objeções e gerar conversões. O modelo de copy que vamos discutir nasce nos EUA nos anos 20, ainda em formato de carta. Apesar de antigo, a estrutura desenvolvida ali ainda funciona para gerar conversões em emails, landing pages e estratégias de lançamento”, explica o especialista.

De acordo com Cunha, a técnica pode ser usada dentro das organizações na hora de criar um site, um app, uma campanha ou qualquer tipo de interação com o público. “Ela pode te ajudar a ser mais persuasivo, inovador e gerar melhores resultados de comunicação e conversão”, defende.

Entre os pontos a serem abordados no workshop estão: a importância do copy, a estrutura de um bom copy e o mindset de copywriter. Tudo a partir de exemplos reais.

 Confira as sete dicas de Gabriel Cunha para quem quer começar a investir em Copywrting:

– Leia muito. Leia tudo;

– Não tem jeito: é preciso escrever muito e todos os dias para desenvolver essa habilidade;

– Analise emails, landing pages e sites que chamam sua atenção. Que estrutura está por trás daquela narrativa? Que estratégias foram usadas para conquistar sua atenção?

– Copywriting é sobre tentativa e erro. Teste, experimente e avalie;

– Conheça muito bem o seu público. Um bom copy vai trabalhar as emoções do público, você precisa saber o que gera medo, quais os sonhos e quais as aspirações da audiência para saber o que vai mexer com elas;

– Referências são fundamentais: não é só sobre escrever, é sobre ter ideias de como se conectar com sua audiência. Para isso, é preciso ter uma boa bagagem de referências para explorar;

– Não tenha medo de ousar! Copy bom mexe com as pessoas, para o bem ou para o mal.

SERVIÇO:

O que: MOAI LBD – “Copywriting – Como escrever certo e ganhar clientes”, com Gabriel Cunha

Quando: quinta-feira, 16 de setembro de 2021, às 19h

Informações: mmoai.com.br/contato

Inscrições: https://www.sympla.com.br/moai-lbd–copywriting—como-escrever-certo-e-ganhar-clientes__1297698

PROATIVA

 

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