O Governo Federal concluiu quatro pontes de concreto na BR-230/PA, conhecida como rodovia Transamazônica. Já estão liberadas ao tráfego as novas pontes sobre o Rio São Félix, no quilômetro (km) 242 e com 29,7 metros de extensão; sobre o Rio Bacuri, km 244 e 47 metros de estrutura; sobre o Rio Chatopaua, extensão de 35,5 metros, no km 251; e sobre o Rio Baiano, com extensão de 15,8 metros, localizada no km 260.
Juntos, os empreendimentos somam 128 metros de extensão e receberam mais de R$ 16,1 milhão em investimentos. As obras de arte especiais são estratégicas, pois garantem um melhor fluxo de veículos e mais segurança no deslocamento de pessoas e transporte de cargas pela BR-230/PA. Executadas pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras incluíram serviços de fundação, montagem das vigas, infraestrutura, mesoestrutura, superestrutura, laje de transição e, posteriormente, o acabamento.
Transamazônica
A BR-230, também conhecida como Transamazônica, foi inaugurada em 1972 com o objetivo de integrar o Norte e o Nordeste do país, melhorando também as condições de habitação na região Amazônica. No total, são 4.997 quilômetros de rodovia, sendo o marco zero na cidade de Cabedelo, na Paraíba, e o final em Lábrea, no Amazonas.
Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social do DNIT
Ministério da Infraestrutura