A experiência gastronômica promovida por Minas Gerais nos Jogos Olímpicos de Paris já é um sucesso. Na segunda-feira (29), a medalhista olímpica Rayssa Leal vivenciou a experiência afetiva e memorável no Minas Bar, provando broinha de milho, pão de queijo, empadinha, entre outros sabores marcantes da culinária mineira.
“Nossa, eu vou para lá. Vou morar lá. Vamos voltar para Minas?”, enfatizou a skatista, depois de dar nota dez para uma porção de pão de queijo com pernil e outras iguarias típicas na estrutura do Minas Bar.
Rayssa Leal é a atleta mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes dos Jogos Olímpicos. Ela conquistou o bronze no último fim de semana, em Paris, e, em Tóquio, já havia faturado a medalha de prata, em 2021.
Minas Bar
O Minas Bar é o espaço oficial de Minas Gerais nas Olimpíadas de Paris. Por lá, estão passando torcedores, atletas, autoridades, imprensa e outros visitantes, em um projeto que celebra as tradições do estado.
A iniciativa é realizado em parceria com a Plataforma Fartura, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Até o dia 11, o Minas Bar vai oferecer ingredientes e produtos típicos – como queijos de diferentes regiões mineiras, milho, porco, frango, mandioca, café, torresmo, pão de queijo, fubá cremoso, bomba de goiabada, entre outros pratos.
Para apresentar a gastronomia mineira a visitantes de todo o mundo, a Fartura convidou o Grupo Viela, por meio do chef Henrique Gilberto, que idealizou o cardápio e levará sua assinatura ao menu representativo da mineiridade.