16.5 C
Brasília
terça-feira, maio 28, 2024

ANUNCIE

O ministro Moro pode ter sido vítima de golpe

Cassio Faeddo

Um de nossos celulares teve o CHIP desativado e sequestrado por um criminoso.

Relembrando: Um criminoso desabilitou nosso número (de acordo com o que pesquisamos, possivelmente com a ajuda de funcionário da operadora), e passou a utilizar o número para, por meio do whatsapp, extorquir valores de nossos contatos e amigos.

Como resolvemos?

Com alguma dificuldade conseguimos bloquear o número na operadora.

Simultaneamente entramos em contato com o WHATSAPP para suspender a conta (support@support.whatsapp.com). Você deve informar o número do país, regional e seu número de celular e como assunto furto/roubo.

Em cerca de duas horas recebemos a mensagem de bloqueio. Na manhã seguinte (o crime foi na noite de uma sexta-feira) nos dirigimos à operadora para adquirir outro CHIP. Se isso acontecer com você ou amigo, lembramos que a operadora é responsável por indenizar pelos prejuízos sofridos.

É responsabilidade da operadora a segurança do sistema. Segundo o atendimento da operadora é impossível a habilitação ou desabilitação de CHIP sem a apresentação de um documento na loja.

Logo, a dedução de participação de funcionário nos parece óbvia. Faça um boletim de ocorrência registrando o crime.

Cassio Faeddo é advogado. Mestre em Direitos Fundamentais, MBA em Relações Internacionais – FGV SP. – www.instagram.com/faeddo

 

Di Comedy Assessoria

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos