Por Luciano Lima
Depois de ter sido impedido de transmitir o “Santo Rosário – 40 dias com São Miguel Arcanjo” na sua página oficial no Instagram, Frei Gilson foi bloqueado, e mais uma vez sem nenhuma explicação, pelo Whatsapp.
A informação foi dada pelo popular religioso na manhã de domingo (22). O frei informou não que consegue mais se comunicar com os 50 grupos que ele costuma passar informações para os fiéis.
Frei Gilson disse estar perplexo por não saber quais são as regras ou diretrizes que teria violado. “Todos que me acompanham sabem que uso minhas redes sociais exclusivamente para rezar e levar a palavra de Deus. E me pergunto se é justamente isso que tem incomodado”.
Frei Gilson disse ainda, em seu comunicado, publicado no Instagram @freigilson_somdomonte, que está agindo dentro das leis e que não usa robôs para enviar mensagens. Reforça ainda que a postagem não é para gerar revolta entre os fiéis católicos, mas para informar sobre o acontecido para todas as pessoas que costumam receber seus conteúdos e a programação do “Santo Rosário”.
“Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nos ares. (Efésios 6,12)”, disse Frei Gilson no encerramento do seu comunicado.
Fato é que o Instagram e o Whatsapp precisam dar uma explicação sobre os bloqueios realizados nas redes sociais do religioso, que tem milhões de seguidores em todo o Brasil e estão assustados. O que aconteceu? Qual o motivo do bloqueio?