23.5 C
Brasília
quinta-feira, dezembro 12, 2024

ANUNCIE

Estamos perdendo a sensibilidade para o absurdo

Luciano Lima
A agressão ao policial militar no Centro Educacional 01 da Estrutural (CED 01) é um retrato claro da atual situação degradante em que vive a sociedade brasileira. A desordem e a indisciplina levam à barbárie.
Não podemos esquecer que é mais um episódio polêmico e triste na escola CED 01 da Estrutural, que tem uma parceria com a Polícia Militar em sua gestão. O que está por trás de toda essa pressão para tirar de perto da comunidade da Estrutural a atuação do Estado? Por que querem tirar a Polícia Militar de uma comunidade que, claramente, precisa fortemente da atuação das forças de segurança pública?
Quero dizer que estamos caminhando para o rompimento do tecido social com o total desrespeito para com as forças de segurança pública. Desrespeito esse que também tem apoio por parte da justiça brasileira e da imprensa. Estamos próximos da barbárie e da guerra de TODOS contra TODOS. Não existe mais autoridade a ser respeitada no Brasil de hoje.
Estamos perdendo a sensibilidade para o absurdo. A violência e o desrespeito às autoridades estão sendo banalizadas. Há uma estratégia evidente, originada principalmente de movimentos de esquerda, de transformar criminosos em vítimas da sociedade. Estão querendo impor a impunidade e o medo à população de bem, e todos nós sabemos que o medo destrói a confiança. O medo destrói inclusive a civilidade.
Há um comportamento que é mais assustador em tudo isso: o silêncio que grita nos corredores do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa do DF, dos gestores de Segurança Pública da capital do meu país e da justiça.

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos