23.1 C
Brasília
quarta-feira, maio 29, 2024

ANUNCIE

Damares pede apuração sobre denúncia de Elon Musk

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF)  defendeu nessa segunda-feira (8), em Plenário, uma reação conjunta de parlamentares de direita e esquerda para apurar as denúncias feitas pelo bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

— Vamos deixar nossas disputas políticas de lado e vamos ver se esse magistrado ultrapassou os limites ou não ultrapassou. Esse magistrado foi além do que devia ou não foi? — questionou Damares.

Em embate entre os dois por meio da plataforma, Musk publicou uma mensagem em sua conta relatando que a plataforma recebeu “demandas para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas”.

— Eu acabei de ler aqui em uma notícia que o dono do Twitter ( atual X) fala que estava recebendo pedidos, ordens, para censurar parlamentares brasileiros , e eles tinham que fingir que estavam censurando por violações da plataforma. Olhe o absurdo! — apontou a senadora.

A senadora justificou a cobrança que está fazendo dos colegas “de esquerda” ao argumentar que as denúncias de Musk levam à conclusão de que uma ditadura está em curso no Brasil, tendo como primeira vítima o Parlamento e os parlamentares de direita, mas que não demorará a alcançar também a outros setores políticos:

— Todos precisam ser cobrados, porque é inadmissível o que está sendo dito pelo dono do Twitter, e os parlamentares de direita e de esquerda desta Casa não reagirem. Esse canhão de censura vai voltar um dia contra os Parlamentares de esquerda porque ditador não tem limite.

Fonte: Agência Senado

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos