Carnaval de Brasília e os mesmos debates de todos os anos. O Carnaval de Brasília e a velha desorganização de todos os anos. A cultura da nossa gente é que o carnaval seja bancado quase que 100% com dinheiro público. Por mais que a festa seja muito bacana, está errado.
É preciso criar a cultura da organização, do planejamento e do pensar Brasília como roteiro do carnaval de rua, pois a cidade encontrou a sua vocação.
É preciso planejar com antecedência o carnaval de Brasília e os seus diversos eventos públicos e privados, que são muitos, e assim atrair investimentos privados, turistas e consequentemente gerar muitos empregos e impostos para a cidade. Com inteligência, planejamento e organização, a economia e a população agradecem.
Repito: quando criarmos a cultura de pensar, planejar e organizar, vamos criar a cultura do sucesso, da geração de empregos e do fortalecimento do carnaval e da economia. Acabou o carnaval, a organização do próximo deve começar na semana seguinte.
Não adianta ficar colocando a culpa só no poder público. A desorganização é geral. Carnaval bancado com dinheiro público é fácil demais. Também quero!