Depois de passar por Buenos Aires e Santiago do Chile, a Banda do Peçanha retorna a Brasília para uma apresentação nesta sexta-feira (22), às 20h, na unidade Asa Norte da Casa Thomas Jefferson (SGAN 606, acesso pela Via L3 Norte). O espetáculo, que faz parte do projeto Sextas Musicais, tem entrada gratuita.
O show também terá transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.
A Banda do Peçanha é o nome deste projeto do contrabaixista Marcelo Maia, no qual ele apresenta seu repertório autoral acompanhado por Henrique Reis, teclado; Fred Valle, bateria; e a participação de metais com regência do saxofonista e maestro brasiliense Ademir Junior, que assina os arranjos.
Este grupo musical, com formato de big band, se apresenta em teatros e espaços públicos com o objetivo de democratizar a arte. Já passou pelo Goyaz Festival, em Goiânia, pelo festival de música Canto da Primavera, em Pirenópolis, pelo Clube do Choro de Brasília e, recentemente, por Buenos Aires e Santiago do Chile.
A turnê pela América do Sul é intitulada Banda do Peçanha – a Música de Vanguarda Goiana. Na Argentina e no Chile, além dos shows, os músicos brasileiros ministraram, de forma gratuita, oficinas e master classes.
Em Brasília, a Banda do Peçanha contará com a participação especial de músicos que compõem a Orquestra JK, consagrado grupo de metais de Brasília sob a liderança do maestro Ademir Junior. O repertório inclui composições de autoria do consagrado contrabaixista Marcelo Maia.
Confira o programa do espetáculo:
1. One little bird (Marcelo Maia)
2. Baião Moleque (Marcelo Maia)
3. Cores da Rua (Marcelo Maia)
4. Sneads (Marcelo Maia)
5. Tempo de Espera (Marcelo Maia / Kiko Continentino)
6. Bel Bop (Marcelo Maia)
7. Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá / Antônio Maria)
8. Direções (Marcelo Maia / Kiko Continentino)
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA
E-MAIL: contato@