28.5 C
Brasília
sábado, janeiro 11, 2025

ANUNCIE

Secretaria de Turismo do DF cai nas garras da Polícia

A Polícia Civil de Brasília-DF deflagrou, nesta terça-feira (21), a operação “El Dorado” para investigar o superfaturamento em contratos assinados pela Secretaria de Turismo do GDF. Os investigadores cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Brasília e seu Entorno. Duas denúncias anônimas chegaram à polícia e estão sendo investigadas. Uma diz que a pasta contratou serviços com valores superiores a aquisições feitas em anos anteriores e a outra de que a secretaria contratou serviços e alterou a metragem dos locais onde os trabalhos iam ser realizados.

A polícia apurou que, como o tamanho dos espaços era modificado, o preço da execução acabava sendo superior. A secretaria, no entanto, nega as acusações. As investigações, que começaram em maio, averiguou que a Secretaria de Turismo contratou um serviço de lavagem e desinfecção nos centros de atendimento ao turista, informando uma área de 273% para a realização do serviço, muito acima do tamanho real.

Também foi identificado um contrato, de 2020, de controle de vetores e pragas urbanas com valor 2.000% superior ao firmado no ano anterior, com o adicional de que a metragem contratada também estaria alterada para mais. Os mandados foram cumpridos nas residências de servidores da secretaria, na sede de empresas e na casa de sócios, além da própria Secretaria de Turismo.

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos