25.5 C
Brasília
terça-feira, janeiro 7, 2025

ANUNCIE

Minfra vistoria obras na BR-101/RJ e discute construção da Marina São Bento, em Angra dos Reis

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, vistoriou as obras emergenciais na BR-101/RJ e acompanhou as ações para construção da Marina São Bento, em Angra dos Reis (RJ). Somente no Rio de Janeiro, desde 2019, a gestão já investiu cerca de R$ 1,1 bilhão em obras estruturantes, seja com recursos públicos ou por meio de parcerias com a iniciativa privada, que vão fomentar a economia e gerar empregos diretos.

Um exemplo de projeto de parceria privada é o da Marina Porto São Bento, em Angra do Reis. O empreendimento, que vai contar com terminal internacional para a parada de transatlânticos, marinas seca e molhada, hotel e centro de convenções deve gerar seis mil empregos diretos. O termo de compromisso para liberação do lote 4, local em que será construída a Marina, foi assinado em junho no Minfra.

“Hoje nós passando formalmente a área deste grande projeto a prefeitura e estamos muito otimistas com esse empreendimento que vai integrar o porto a cidade gerando empregos e trazer desenvolvimento pra região”, disse o ministro.

Recuperação

A agenda ministerial também acompanhou as obras de recuperação dos trechos da BR-101/RJ, fortemente atingidos pelas chuvas em abril. A CCR RioSP, responsável pela Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), atuam diretamente em mais de 90 obras emergenciais que ocorrem nos trechos atingidos.

As obras dos quilômetros 392 e 467, na BR-101/RJ que sofreram com a erosão e estão sendo recuperados com serviços de drenagem, grampeamento de solo e outras medidas que ajudam a reduzir a possibilidade de danos e ocorrências futuras e proporcionando mais segurança na rodovia.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos