O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, vistoriou as obras emergenciais na BR-101/RJ e acompanhou as ações para construção da Marina São Bento, em Angra dos Reis (RJ). Somente no Rio de Janeiro, desde 2019, a gestão já investiu cerca de R$ 1,1 bilhão em obras estruturantes, seja com recursos públicos ou por meio de parcerias com a iniciativa privada, que vão fomentar a economia e gerar empregos diretos.
Um exemplo de projeto de parceria privada é o da Marina Porto São Bento, em Angra do Reis. O empreendimento, que vai contar com terminal internacional para a parada de transatlânticos, marinas seca e molhada, hotel e centro de convenções deve gerar seis mil empregos diretos. O termo de compromisso para liberação do lote 4, local em que será construída a Marina, foi assinado em junho no Minfra.
“Hoje nós passando formalmente a área deste grande projeto a prefeitura e estamos muito otimistas com esse empreendimento que vai integrar o porto a cidade gerando empregos e trazer desenvolvimento pra região”, disse o ministro.
Recuperação
A agenda ministerial também acompanhou as obras de recuperação dos trechos da BR-101/RJ, fortemente atingidos pelas chuvas em abril. A CCR RioSP, responsável pela Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), atuam diretamente em mais de 90 obras emergenciais que ocorrem nos trechos atingidos.
As obras dos quilômetros 392 e 467, na BR-101/RJ que sofreram com a erosão e estão sendo recuperados com serviços de drenagem, grampeamento de solo e outras medidas que ajudam a reduzir a possibilidade de danos e ocorrências futuras e proporcionando mais segurança na rodovia.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura