23.1 C
Brasília
quarta-feira, maio 29, 2024

ANUNCIE

Filiação de Izalci no PL: noite fria, coração quente

*Luciano Lima 
Noite fria de quarta-feira (27), chuvosa, véspera de feriado (o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, havia decretado ponto facultativo para quinta-feira) e espaço longe do centro de Brasília, sem nenhum acesso aos transportes públicos de massa.
Parecia ser uma receita pronta para o esvaziamento da filiação do senador Izalci Lucas ao Partido Liberal (PL) e, felizmente (ou infelizmente, para outros) não foi o que aconteceu.
O salão social do Minas Tênis Clube recebeu cerca de duas mil pessoas para a filiação do senador Izalci que, na verdade, está voltando para os “liberais”. O agora ex-tucano Izalci já tinha sido presidente do PL/DF, de 2011 a 2015, quando a legenda ainda se chamava Partido da República (PR). Sua saída só aconteceu porque naquele momento político o PL resolveu apoiar Lula e Dilma.
Alguns vão torcer o nariz e outros o corpo inteiro, mas o fato é que a filiação do senador Izalci Lucas ao Partido Liberal (PL), com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua esposa Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL/Mulher, foi, até agora, o grande acontecimento da política de Brasília em 2024.
Quanto ao futuro do senador brasiliense e do PL de Brasília-Distrito Federal, Deus e as “nuvens” no céu é que vão decidir. O ex-governador e ex-senador mineiro Magalhães Pinto já dizia: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Se Izalci vai colher bons frutos com o novo caminho tomado, ninguém sabe, mas é fato que ele entra bem mais fortalecido no tabuleiro político de Brasília.
Além do ex-presidente Bolsonaro e de sua Michelle Bolsonaro, também estiveram presentes ao ato de filiação de Izalci os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL- ES), o prefeito de Maceió João Henrique Caldas (JHC), os deputados federais Bia Kicis (presidente do diretório PL-DF), Alberto Fraga (PL-DF), Amália Barros (PL-MT), professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Gustavo Gayer (PL-GO), Abilio Brunini (PL-MT), Luiz Lima (PL-RJ) e Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).
Também marcaram presença os deputados distritais Thiago Manzoni (PL), Joaquim Roriz Neto (PL), Roosevelt Vilela (PL) e Iolando (MDB).
Que comecem os “jogos”!
*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos