Talyta Machado – Nutricionista
Pular o café da manhã. Quando você faz isto, já começa o dia desregulando seu relógio biológico natural. Seu corpo tem um padrão de funcionamento ideal, que em equilíbrio, deixa seus hormônios, saúde mental, física e corporal ajustados. Ele é guiado, dentre outras coisas, pelo ciclo noite e dia, e pelo seu sono.
Quando você acorda e pula a primeira refeição, ou come uma coxinha com refrigerante, está dizendo para o seu corpo o que quer para o dia: inflamação e desregulação.
É por isso que você sente uma fome monstruosa no fim da tarde, quer beliscar o dia todo, vive num cansaço terrível e não tem energia.
Eu sei que você acha que comendo menos vai emagrecer, mas na prática você só vai empurrando a fome para o fim do dia.
Um organismo saudável, desinflamado e com os hormônios regulados emagrece de forma bem melhor (e também melhora sua digestão, desinchando a barriga, fazendo você ir ao banheiro com mais frequência, diminuindo problemas de intestino e estômago).
Se você não consegue comer muito de manhã, comece aos poucos, inclusive, já comece raspando a língua em jejum. Coma pouco, mas coma algo – algo saudável. Energéticos, salgadinhos, por exemplo, só inflamam mais seu corpo.
Coma uma fruta, um shake com proteína (não é shake pronto emagrecedor viu? É proteína em pó – whey, vegetal + fruta, água e aveia).
O negócio é não passar fome, é comer bem. Pra aprender e gostar de comer bem, tem que ter paciência. Não adianta começar outra dieta horrível com torrada, requeijão light e peito de peru, que além de não ser saudável, não ajuda em nada na mudança de hábito.
Faça um café da manhã decente, do tipo que deixaria sua avó orgulhosa, e veja a mudança acontecer.
Talyta Machado – Nutricionista CRN/1 15591
Instagram/Facebook: @talytamac
Consultas: 61 99449-5532