Os evangélicos compõem uma parte significativa da população da capital do País. Segundo o Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), o segmento corresponde a 800 mil pessoas que residem em Brasília-Distrito Federal, o que equivale a 30,8% dos habitantes. Dados mais recentes da Câmara Legislativa do DF (CLDF) apontam que os evangélicos representam mais de um milhão de pessoas, ou seja, cerca de 33% da população.
Para atender esse público, Brasília será palco de um dos maiores eventos gratuitos de música de estilo gospel da América Latina, o Adorai. O projeto do festival foi apresentado durante almoço com autoridades do governo local e líderes evangélicos em uma churrascaria em Taguatinga.
Estrutura
O festival ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Taguaparque. A expectativa da produção é reunir mais de 300 mil pessoas, gerar mais de três mil empregos diretos e indiretos, movimentar a rede hoteleira e o setor de serviços e alimentação.
“A ideia desse festival é transformar vidas, levar uma mensagem de fé, louvor e adoração e trazer pessoas de toda a América Latina”, explicou o organizador, Alex Souza. “Jamais foi feito um evento dessa magnitude em termos de estrutura. Vamos trazer os maiores artistas da atualidade e os maiores pregadores, e também teremos inclusão social e sustentabilidade.”
A programação contará com mais de 30 atrações, entre cantores, bandas e pregadores, além de ações sustentáveis e sociais, como exames médicos e testes rápidos, emissão de documentos e atendimentos psicossocial e nutricional.
Estão previstas apresentações de Thalles Roberto, Banda Morada, Aline Barros, Gabriela Rocha, Fernandinho e Isadora Pompeo, além de pregadores como André Fernandes, Deive Leonardo e Cláudio Duarte.