A Bossa Nova, gênero musical que nasceu no Rio de Janeiro e conquistou o mundo, completa 65 anos em 2023. Para comemorar a data, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com o Clube da Bossa Nova, traz o Quarteto do Rio para uma apresentação única neste sábado (6), às 11h30, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906, Brasília-DF. A entrada é gratuita.
O Quarteto do Rio é um grupo vocal e instrumental formado por Leandro Freixo (piano e 1ª voz), Hernane Castro (bateria e 2ª voz), Neil Teixeira (baixo e 3ª voz) e Eloi Vicente (violão e 4ª voz). Criado em 2016 pelos ex-integrantes do tradicional grupo Os Cariocas, que surgiu em 1946, o Quarteto do Rio traz em sua bagagem a história e a tradição da Bossa Nova.
No show, o Quarteto do Rio contará a história da Bossa Nova em canções que marcaram época, algumas delas estão entre as mais executadas mundialmente e apreciadas por públicos de todas as gerações. O repertório será um passeio pela Bossa Nova, com arranjos exclusivos para quatro vozes e interpretações delicadas de canções de compositores como Tom Jobim, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Vinicius de Moraes e outros, que farão deste um evento inesquecível.
Além disso, o Quarteto do Rio fará uma homenagem a Carlos Lyra, um dos grandes compositores da Bossa Nova, que este ano completa 90 anos de idade em plena atividade. Carlos Lyra é autor de canções como Minha Namorada, O negócio é amar, Influência do Jazz e outras, que se tornaram clássicos da música brasileira.
O Quarteto do Rio vem ganhando notoriedade representando o Brasil e a nossa música no exterior, tendo se apresentado recentemente em Portugal, acompanhado por grandes orquestras. Com sua habilidade vocal e instrumental, o Quarteto do Rio tem conquistado fãs em todo o mundo e mantém viva a tradição da Bossa Nova.
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Foto: Silvio Almeida/Divulgação