A travessia urbana da BR-070/GO, em Águas Lindas de Goiás (GO), passará por um processo de restauração. O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, firmou, nessa quarta-feira (18), um termo de cooperação técnica com a prefeitura do município goiano, permitindo a elaboração e a execução de projeto urbanístico e de mobilidade das vias marginais e das faixas de domínio da rodovia federal, do quilômetro (km) 1,50 ao 15.
Pelo acordo, o segmento deve receber serviços como limpeza, roçada e retirada de entulhos; implantação de calçadas e revestimentos vegetais, além de manutenção rotineira. Os trabalhos ficarão a cargo das equipes do Executivo municipal, com supervisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“A infraestrutura tem o poder de desenvolver regiões e transformar as pessoas, trazendo dignidade e um impacto positivo no ambiente. Estamos aqui para tocar essa agenda que vai transformar não somente a infraestrutura da travessia da BR-070/GO, em Águas Lindas, mas também a sociedade. Hoje é um dia importante para o MInfra, para o município de Águas Lindas e para o estado de Goiás”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Importância
A BR-070 é uma rodovia radial, que parte de Brasília-Distrito Federal e vai até a fronteira com a Bolívia, passando por Goiás e Mato Grosso, no Centro-Oeste do país. A região é conhecida por ser destaque no agronegócio brasileiro e por abrigar empresas e grupos de vários segmentos, como cooperativas agroindustriais, usinas de etanol e de bioenergia, cooperativas de crédito, companhias de alimentos, mineradoras, dentre outras.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura