O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebeu, nessa segunda-feira (20), do coordenador do grupo de trabalho (GT) da reforma tributária, o deputado federal Reginaldo Lopes, e do também deputado federal Newton Cardoso Jr, uma apresentação com os principais pontos das PECS 45 e 110. Ambas tratam da reforma tributária. O encontro foi no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Durante a reunião, Zema reafirmou que o Brasil precisa da reforma tributária para deixar a economia mais racional e dinâmica. De acordo com o governador, muitos empreendedores gastam mais tempo tentando entender a tributação e como pagar os tributos, ao invés de dedicar esforços à atividade-fim.
O governador destacou que esse é também um importante passo para avançarmos rumo a um novo pacto federativo que traga mais recursos para estados e municípios e reduza a concentração de arrecadação na União.
Atração de investimentos
“A reforma tributária vai corrigir essas distorções, dando mais segurança, transparência e eficiência à economia brasileira. As exportações, sobretudo de Minas Gerais, ficarão mais competitivas. Desta forma, o estado passará a atrair mais investimentos e a gerar mais empregos. É disso que o país precisa”, disse.
(Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG)