Na edição desta semana do projeto Sextas Musicais, o cantor, compositor e guitarrista Tico de Moraes leva ao palco do CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906, um espetáculo em homenagem a um dos maiores artistas da música brasileira, Emílio Santiago (1946-2013). No roteiro de Saigon, que será apresentado nesta sexta-feira (9), às 20h, estão canções como Saigon, Verdade Chinesa, Pelo Amor de Deus e Logo Agora, com arranjos e interpretações próprias em uma linguagem jazzística e bem brasileira.
Além de Tico de Moraes, compõem o elenco desta apresentação Misael Barros, bateria, e Alexander Raichenk, teclado e saxofone. Com entrada gratuita, o espetáculo também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.
Emílio Santiago teve sua carreira marcada por uma celebrada discografia que vai desde clássicos brasileiros até canções em outras línguas, evidenciando seu ecletismo artístico. E este é um ponto de convergência entre ele e Tico de Moraes: a qualidade e versatilidade dos respectivos repertórios interpretados.
Tico possui referências musicais bem definidas, como Dick Farney, Dean Martin, Frank Sinatra e Emílio Santiago. Ele transita em diferentes estilos, especialmente o jazz e a MPB.
Com mais de cinco milhões de streams no Spotify, Tico tem oito álbuns e 38 Singles/EPs gravados. Apresentou-se com Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Gilson Peranzetta e Maurício Einhorn.
Grande parte de sua obra é marcada por músicas autorais, como Our Crime, Break in, Much Rain, She’s awesome e o dueto com Jane Duboc em Pas-de-Deux, feita com Gustavo Baião. Tem parcerias musicais com cantores e compositores como Marcos Sacramento, Socorro Lira, Fhernanda Fernandes, Gustavo Baião, Elisa Queirós, Nelson Wellington e João Pinheiro. Em 2018, participou do programa Um Café lá em Casa, produzido pelo renomado guitarrista Nelson Faria.
Lançou o álbum Fine, que traz standards do jazz e hits do pop. Apresentou o show Jazz e Música Brasileira em importantes casas de sua cidade. Participou do espetáculo Chet – Retratos Musicais, um tributo ao genial trompetista, produzido pela All of Mi Produção Musical. Apresentou-se em Brasília no Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Funarte, Sesc Brasília e no Clube do Choro. Em Belo Horizonte foi no Mercado Grano e, no Rio de Janeiro, Sala Baden Powell, Beco das Garrafas e no Centro da Música Carioca.
EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA