24.5 C
Brasília
domingo, maio 4, 2025

ANUNCIE

×
Logo SimpleAds

Sete décadas de conquistas e muitos desafios pela frente

José Carlos Raposo Barbosa*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao completarmos sete décadas de existência da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros) neste ano, olho para trás com imenso orgulho pelo caminho que percorremos. Desde sua fundação em 1953, a Feaduaneiros tem sido indispensável na defesa e fortalecimento dos profissionais que desempenham um papel crucial na facilitação do fluxo de mercadorias entre as nações.
Apesar disso, nossa história começou há muito tempo. Em 1554, a profissão de despachante aduaneiro era conhecida como “aldeador”. Desde então, nossa jornada tem sido de evolução e adaptação contínua para acompanhar as transformações no cenário global. Hoje, somos os grandes responsáveis por assegurar que as mercadorias cruzem os limites nacionais com conformidade e segurança.
Como presidente da federação há um ano, minha jornada tem sido marcada por um trabalho dedicado integralmente a nos fortalecer enquanto classe. Com 70 anos de história e 12 sindicatos associados em todo o Brasil, vivemos uma nova fase de transformação e progresso. Esta gestão tem sido marcada por mudanças profundas, as quais encaramos com entusiasmo e compromisso.
Por estar nos bastidores do comércio global, a profissão do despachante aduaneiro nem sempre é totalmente compreendida. Portanto, temos a missão de reforçar a importância do profissional para o comércio exterior. Somos necessários para garantir que as engrenagens do comércio internacional funcionem sem problemas, permitindo que as trocas comerciais aconteçam de maneira eficaz e legal.
Nossa luta inclui diversas trincheiras, como uma regulamentação atualizada da profissão e a criação de um conselho nacional para a categoria. Acreditamos que essas e outras medidas são fundamentais para o fortalecimento dos despachantes aduaneiros e para a promoção de um ambiente propício ao desenvolvimento. Com isso, olho para o futuro com otimismo e determinação. Continuaremos a ser a voz dos profissionais, defendendo seus interesses, promovendo a ética e contribuindo para o crescimento sustentável do comércio internacional. Juntos, faremos com que a nossa profissão seja, cada vez mais, reconhecida e valorizada.
*Presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros)
Sobre a Feaduaneiros – A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros foi criada em 21 de abril de 1953, com o objetivo de congregar e representar a categoria econômica dos Despachantes Aduaneiros em todo o território nacional. Suas atribuições incluem a luta pelos direitos e interesses da categoria, com representatividade para conciliar divergências e conflitos entre os sindicatos afiliados, bem como promover a solidariedade e a união de toda a classe profissional; bem como defender os princípios de liberdade para o exercício da profissão, a lealdade na concorrência e a ética no desempenho da atividade profissional.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – FEADUNAEIROS
Proativa Comunicação

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos

publicidade