19.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 1, 2024

ANUNCIE

Quase 80% das famílias brasileiras estão endividadas. Pobres devem mais

O percentual de famílias que relataram ter dívidas a vencer em julho, chegou a 78,1% no País. Das pessoas com dívidas, 18,2% consideram-se “muito endividadas”. Os resultados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, apurada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para os consumidores de renda baixa (que recebem até três salários mínimos), a proporção de endividados começa o segundo semestre com alta, de 0,1%, estabelecendo-se em 79,4% desse grupo. O volume de inadimplentes subiu 0,3% e atingiu 37,3%, e o daqueles que afirmaram não ter condições de pagar dívidas atrasadas há mais tempo teve aumento de 0,2%, chegando a 16,6%.

Dívidas no cartão de crédito

A Peic revela que, em julho, caiu para 85,9% a quantidade de endividados no cartão de crédito, ante os 87% de junho. Essa é a primeira queda em seis meses. Foi também a mais expressiva entre as modalidades de dívida. Também é possível observar uma leve redução, de 0,1%, do volume de endividados no cheque especial (que ficou em 4,1%) e no crédito consignado (5,1%).

O volume de endividados no cartão de crédito caiu em julho, e a queda foi mais expressiva entre as mulheres (-1,2p.p.), embora elas estejam em maior número com dívidas no cartão (86,8%) do que os homens (84,1%).

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos