Início ARTIGOS Pesquisas protegem Lula, mas não dá; não dá, mesmo

Pesquisas protegem Lula, mas não dá; não dá, mesmo

0
RENATO RIELLA
As pesquisas de opinião, cada vez mais manipuladas, não conseguem refletir totalmente a rejeição do governo Lula e do próprio presidente petista. Todo mundo percebe que o governo vai ladeira abaixo. É fácil explicar isso.
Como acreditar num político velho, muito experiente, que se mostra apaixonado pelo ditador Maduro, da Venezuela, e por outros monstros fascistas da esquerda? Ninguém no Brasil consegue defender Maduro…ninguém (talvez a tenebrosa Gleise)!
Lula se queima muito ao indicar a fracassada Dilma Rousseff para um dos cargos mais bem remunerados do mundo: presidente do Banco do Brics, bilionário, com sede na China – sem falar inglês e ferindo o português mais do que flecha de índio.
Surgiu do nada a Janja…Lula não poderia ter elegido uma primeira-dama pior. Institutos de pesquisa, asilados na esfera oficial, não têm coragem de medir a rejeição dessa mulher deselegante em tudo.
Como ter popularidade, se o governo deixou explodir uma brutal epidemia de dengue – sem ter comprado vacina, que nunca chega. Por bem menos outro já estaria sendo chamado de genocida.
Como ter popularidade um presidente que faz a ministra da Saúde chorar em reunião ministerial, no salto alto da sua incompetência para reduzir a morte de brasileiros? Só ressuscitando Oswaldo Cruz.
Lula não tem capacidade para ver uma coisa óbvia: a grande maioria dos brasileiros não gosta de palestinos, por motivos diversos, inclusive preconceito religioso. O cara, burro completo, se abraça totalmente com os terroristas do Hamas, até mandando nosso dinheiro indiretamente para eles.
O mesmo Lula ataca o melhor presidente de Banco Central do mundo, Roberto Campos Neto. Este jovem economista faz do Brasil uma exceção, ao controlar a inflação de forma surpreendente, mas é boicotado e atingido pelo governo, que está esperando alguns meses para poder demiti-lo.
Lula humilha evangélicos e o setor rural. Esses têm forte maioria no Congresso Nacional. Um dia podem fechar um impeachment. Geraldo Alckmin todo dia dá lustre naquele terno milionário que comprou para subir a rampa do Planalto.
Qualquer brasileiro com celular na mão sabe que Lula passou mais de dois meses passeando no exterior, com diárias absurdamente altas, sem poder circular nas ruas das nossas cidades. Será que ele não percebe este erro?
Teria de corrigir tudo isso, mas não dá conta.
Há dezenas de outras cagadas que impactam qualquer pesquisa.
Sem contar fatos paralelos, como a incrível denúncia de que Bolsonaro estuprou uma baleia. Este maluco se diz imbrochável – mas comer uma baleia é demais. Porém os petistas acreditam nisso.
Vão ter de gastar muito com instituto de pesquisa para sobreviver mais algum tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile