Início BRASÍLIA Hospital de Base inaugura Centro de Infusão de Quimioterápicos

Hospital de Base inaugura Centro de Infusão de Quimioterápicos

0

Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (14), o novo Centro de Infusão de Quimioterápicos do Hospital de Base de Brasília-DF. A obra foi possível graças ao envio de R$ 1,2 milhão pelo deputado distrital Roosevelt (PL). O espaço deve aumentar em 40% o número de atendimentos diários de pacientes oncológicos, reduzindo significativamente o tempo de espera e as filas para tratamento.

A unidade visa ampliar os atendimentos a pacientes que necessitam de terapias infusionais por vias endovenosas, aplicações intramusculares e subcutâneas para diversas condições clínicas.

O novo Centro de Infusão foi batizado com o nome de Verinha, que faleceu em 2023 devido a um câncer. Ela foi a coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma instituição sem fins lucrativos que funciona dentro do Hospital de Base de Brasília acolhendo homens e mulheres em tratamento oncológico.

“Não teria nome melhor para colocar neste Centro de Infusão. Tudo isso aconteceu graças à Verinha, que sempre correu atrás de fazer o melhor pelos pacientes oncológicos. Desde o início, ela foi a ponte entre o nosso mandato e o Hospital de Base e, graças a Deus, conseguimos, juntos, fazer grandes entregas. Ela nos deixou um grande legado”, destacou o deputado Roosevelt.

Há alguns anos, o parlamentar brasiliense tem destinado recursos ao Hospital de Base para trazer melhorias estruturais e aquisição de equipamentos modernos. A reforma completa do 10° andar do hospital é um exemplo disso, onde funciona a internação oncológica. A obra foi concluída em 2022 e custeada também com emenda do distrital Roosevelt.

“Temos visto o impacto positivo das ações que estamos proporcionando no Hospital de Base. As reformas, além de trazer maior comodidade aos pacientes, também garantem dignidade e um ambiente moderno e humanizado. A nova sala de infusão irá contribuir de forma significativa no tratamento dos pacientes, especialmente aqueles que combatem algum tipo de câncer”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile