Na tarde dessa terça-feira (8), estiveram reunidos na Câmara Legislativa de Brasília-DF o deputado distrital Roosevelt, o deputado distrital Hermeto, representantes das associações dos policiais e bombeiros militares que compõem o Fórum das Associações de policiais e bombeiros militares do DF (ASSOR, CABE, Clube dos Bombeiros, CAP, CIFAIS e ASFAM), e membros das associações dos Ex-Territórios (Cel. Maia, Cel. Ailton e Ten. Costa), para tratarem da correção do auxílio-moradia.
Depois dos debates e explanações acerca das várias emendas protocoladas na MP 1.181/2023, que tratam do mesmo assunto, foi consensuado que a emenda 114 é a que mais bem atende às instituições do DF e dos Ex-Territórios, por resolver o problema jurídico apontado pelo TCU e resolver a questão da diferenciação de valores por possuir ou não dependentes, bem como dos casais militares.
Esse grande bloco de união dos representantes dos militares irá se reunir com a relatora da MP para solicitar apoio na resolução dessa questão de grande importância para a categoria.
O bloco formado também irá se reunir com os parlamentares federais do DF e dos Ex-Territórios para solicitar apoio na demanda.
“Com essa grande união formada, acreditamos que iremos conquistar o apoio do governo e dos parlamentares e alcançaremos a vitória para nossa categoria”, destacou o deputado Roosevelt.
(Assessoria do deputado Roosevelt)