Em discurso no Plenário, na quarta-feira (17), o senador Marcio Bittar (União-AC) criticou o que chamou de hipocrisia do governo Lula e de representantes da esquerda. Bittar também disse ter grande antipatia pelo presidente da França, Emmanuel Macron, que segundo ele interfere na soberania nacional. De acordo com o senador, Macron diz não à entrada de produtos brasileiros na Europa, mas apoia organizações não governamentais que atuam na floresta Amazônica, atrapalhando o desenvolvimento da região.
Bittar também pediu coerência de artistas e ativistas que não estariam vendo aumento de mortes de indígenas e de focos de incêndio na região amazônica. Ele também criticou o governo Lula, que teria cobrado do ex-presidente Bolsonaro o sumiço de 261 móveis do Palácio do Alvorada. Depois, segundo Bittar, os móveis foram localizados. O senador ainda disse que o filho de Lula foi acusado de violência doméstica e criticou o presidente Lula, que teria perguntado a uma mulher negra se ela “gosta de batuque”.
— Silêncio criminoso! Cadê os movimentos feministas? A grande imprensa e as universidades se calaram. Isso é um passar de pano insuportável. Nada aqui foi criado ou aumentado por mim — afirmou Bittar.
Fonte: Agência Senado