O senador Magno Malta (PL-ES) defendeu, em pronunciamento no Plenário nessa segunda-feira (11), o jornalista Alexandre Garcia em relação ao pedido de investigação da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre a possível divulgação de informações falsas. O jornalista teria sugerido a investigação de denúncias de que três represas construídas no atual governo tiveram as comportas abertas durante as tempestades no Rio Grande do Sul (RS), aumentando o volume de água responsável pela tragédia no estado.
O senador destacou a importância de reconhecer a integridade e a competência do jornalista, ressaltando que ele é um “exemplo a ser seguido na profissão”. O parlamentar ainda afirmou que estaria disposto a testemunhar em favor dele, se for preciso.
— Alexandre Garcia, o Brasil o ama, o Brasil o respeita, o Brasil o cultua. Eu quero dizer a você que, se houver algum processo, eu peço um favor: dê-me o privilégio de ser arrolado como testemunha no seu processo. Por favor, coloque-me. Gostaria de estar junto nessa batalha — disse.
Malta também criticou a possível indicação do Advogado-Geral da União Jorge Messias ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o senador, “representaria valores contrários aos da família e dos princípios cristãos”.
— Dizem que esse rapaz é candidato ao Supremo. Ah! É ele que abre um procedimento contra Alexandre Garcia! Quem é o senhor na fila do pão? Ele foi representar o Lula na Marcha para Jesus. Está aqui no meu celular, o Lula dizendo que nós ainda temos que enfrentar essa pauta contra a família, de família tradicional que não quer o aborto, e bate no peito em seguida dizendo: “Nós temos orgulho de sermos comunistas”, [enquanto] nós temos orgulho de sermos cristãos — concluiu.
Fonte: Agência Senado