20.5 C
Brasília
quinta-feira, dezembro 12, 2024

ANUNCIE

Izalci destaca Dia do Cerrado e crítica a criação da Autoridade Climática Nacional

O senador Izalci Lucas (PL-DF) destacou, em pronunciamento na quarta-feira (11), o Dia do Cerrado, celebrado em 11 de setembro. O parlamentar ressaltou que a data alerta para a preservação do segundo maior bioma brasileiro e chamou a atenção para o aumento dos focos de incêndio em 2024, tendo ultrapassado a Amazônia. Segundo o senador, 2,4 mil focos foram registrados só nesta semana.
Izalci ressaltou que o Cerrado cobre um quarto de todo o território nacional e conta com diversas espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis, além de abrigar as nascentes de oito bacias hidrográficas e de alguns dos principais rios do país.
O senador também criticou a criação da Autoridade Climática Nacional, agência anunciada pelo governo federal para atuar no enfrentamento dos eventos naturais extremos.
“O presidente anunciou o novo puxadinho, que se chama Autoridade Climática, para monitorar e cumprir as metas ambientais do governo. É lindo e pomposo o nome, mas será mais uma autarquia de burocratas e amigos. Cadê o Ministério do Meio Ambiente? Cadê o Conama, o Sisnama, o Ibama, o ICMBio? Sem falar nos órgãos estaduais. Conversa fiada. O que nos falta não é mais um órgão, que nada fará, porque o objetivo não é o da preservação, do trabalho, da competência e, sobretudo, o amor pelo nosso país e nossa gente. É enganar, é mentir. E digo-lhes, sem titubear, que esses que aí estão a nos governar não se importam com o nosso país, apenas pensam em se manter no poder.” disse Izalci.

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos