Início BRASIL Governo federal entrega duplicação da BR-101 em Alagoas

Governo federal entrega duplicação da BR-101 em Alagoas

0

Um dos principais eixos rodoviários do Brasil, a BR-101, agora tem 65 quilômetros de faixas duplicadas no estado de Alagoas. Com a liberação de um novo trecho na segunda-feira (23), a população da região da cidade de São Miguel dos Campos (AL) terá um trânsito mais confortável e seguro, enquanto o transporte de cargas ganha na diminuição do tempo de viagem entre o município e Teotônio Vilela (AL)

O segmento liberado pelo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, tem nove quilômetros e faz parte do lote 5 da BR-101/AL. As obras incluíram serviços de duplicação, com nova pista em pavimento rígido, drenagem e sinalização.

“O Governo Federal tem investido muito na duplicação da BR-101, aqui no Nordeste. Essa obra exigiu uma engenharia muito complexa e foi um compromisso do governo em refazer os trechos e pistas daqui do município de São Miguel dos Campos, que tiveram trânsito intenso nos últimos meses”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

A duplicação da BR-101/AL envolve 249 quilômetros, que estão divididos em seis lotes. Já foram entregues 221 quilômetros duplicados, beneficiando toda a população de Alagoas. O valor do investimento do Governo Federal no empreendimento chega a R$ 1,8 bilhão.

Recuperação

Também, na segunda-feira (23), o Governo Federal entregou o trecho antes interditado devido a uma erosão de 82 metros, causada pelas fortes chuvas na região. Executado pelo DNIT, os serviços incluíram estudo de soluções geológicas, construção de um novo sistema de drenagem pluvial, composto por galerias tubulares, que destinam as águas a uma escadaria hidráulica com 180 metros de extensão. Além disso, foi executado um dreno de talvegue com 250 metros de extensão para captar as águas subterrâneas e restauração da pista.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Foto: Ricardo Botelho/MInfra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile