19.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 1, 2024

ANUNCIE

Governo de Minas decreta Liberdade Econômica e deixa estado livre para crescer

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Prefeitura de Ouro Branco, realizou, nessa sexta-feira (10), ato solene de assinatura dos decretos municipais de Liberdade Econômica de 14 cidades de Minas Gerais. O estado já conta com 321 municípios que pactuam com os princípios da liberdade econômica e, com isso, avançam em uma nova etapa de desburocratização de negócios e ampliação de mercado. A marca representa 36% do estado.

De acordo com Fernando Passalio, “este dado reforça como o Governo de Minas está, diuturnamente, buscando tornar o estado o menos burocrático do país para, cada dia mais, atrair bons e frutíferos negócios”, avalia.

Em cerimônia conjunta com as associações de municípios do Alto Paraopeba (Amalpa), Microrregião da Mantiqueira (Amma) e Microrregião do Campo das Vertentes (Amver), o evento foi realizado na Prefeitura de Ouro Branco e contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do diretor técnico do Sebrae, Douglas Cabido e do subsecretário de Desenvolvimento Regional,  Lucas Pitta, além de equipe do Minas Livre para Crescer, presidentes das associações, prefeitos municipais e demais autoridades locais.

Parceria

Diretor técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido reforçou a parceria da instituição com os municípios que compõem as associações de micro e macrorregiões, reafirmando que a entidade está efetivamente integrada às agendas de desenvolvimento regional.

Subsecretário de Desenvolvimento Regional, Lucas Pitta reafirmou o compromisso da Sede e do Governo de Minas com os municípios em relação às metas de desburocratização e, consequentemente, ampliação e diversificação econômica do estado nos mais variados segmentos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, afirmou que o estado fez e vai continuar fazendo sua parte, sempre alinhado às prefeituras. “Isso cria um ambiente favorável à atração de investimentos, além do apoio a todo tipo de empreendimento. Acreditamos na liberdade econômica, que já deu certo em diversas partes do mundo, está dando certo em Minas e dará ainda mais daqui pra frente. Nosso objetivo é que os cidadãos na ponta sintam as melhorias, com a criação de mais oportunidades, mais emprego, renda e avanços sociais”, finalizou.

Minas Livre Para Crescer  

O Minas Livre Para Crescer é um programa promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, e tem por objetivo tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender no Brasil, promovendo mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando crescimento econômico e maior geração de emprego e renda.

O programa auxilia os municípios mineiros durante todo o processo para instituir a Lei de Liberdade Econômica em âmbito municipal, em consonância à aplicação das diretrizes federal e estadual. Com foco na desburocratização, a iniciativa também conta com o apoio de empreendedores e entidades parceiras na identificação de normas e medidas que podem ser modificadas para a melhoria do ambiente de negócios.

(Foto: Josiane Souza)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos