Os governadores de Roraima, Antônio Denarium; do Acre, Gladson Cameli; de Goiás, Ronaldo Caiado; do Mato Grosso, Mauro Mendes foram nesta quinta-feira (6) ao Palácio da Alvorada hipotecar apoio à reeleição do Presidente Jair Bolsonaro. Ministros do governo e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também estavam presentes
No encontro, Bolsonaro disse que conversou com Arthur Lira sobre uma proposta de taxação de dividendos (lucro das empresas pago a acionistas) para bancar a complementação do Auxílio Brasil.
Após o encontro com Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reeleito pelo União Brasil, disse que a maioria dos membros do partido apoia a reeleição do presidente. No primeiro turno, o União Brasil teve como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke, que terminou na quinta posição com 0,51% dos votos válidos.
Nessa quarta-feira (5), o presidente nacional do partido e deputado federal reeleito por Pernambuco, Luciano Bivar, anunciou que o partido liberaria os diretórios estaduais para decidir sobre os apoios no segundo turno das eleições presidenciais.
Dois candidatos do partido a governos estaduais, que disputam o segundo turno: Wilson Lima, que tenta a reeleição no Amazonas contra o senador Eduardo Braga (MDB-AM), e Marcos Rocha, que tenta se reeleger em Rondônia em uma disputa contra Marcos Rogério (PL-AM), também estiveram no Palácio da Alvorada para declarar apoio à reeleição do Presidente.
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)