20.5 C
Brasília
sábado, janeiro 11, 2025

ANUNCIE

GDF deixa comércio funcionar por mais tempo

O governo de Brasília-Distrito Federal (GDF) publicou, nesta sexta-feira (7) um decreto autorizando que lojas de rua, salões de beleza, barbearias e agências de viagens poderão abrir mais cedo. O decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), amplia o horário de funcionamento desses estabelecimentos, alterados anteriormente a pretexto de medidas de contenção da pandemia de covid-19.

De acordo com o decreto, as lojas de calçados, de roupas e de tecidos; lavanderias, tinturarias; toalheiros; óticas; papelarias; os serviços de corte e costura; os armarinhos; as empresas de tecnologia, equipamentos e suprimentos de informática; além dos setores eletroeletrônico e moveleiro podem funcionar das 9h às 20h. Decreto anterior, determinava a abertura destes estabelecimentos a partir das 11h.

No caso dos salões de beleza, barbearias, esmalterias, centro estético; além das agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas e atividades de organizações associativas, podem funcionar das 8h às 19h. Antes, ele estavam impedidos de abrir antes das 10h.

Shoppings centers e centros comerciais continuam com horário de funcionamento das 10h às 22h.

(Agência Brasil)

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos