19.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 1, 2024

ANUNCIE

Duplicação da BR-381 beneficia escoamento de minério de ferro do Vale do Aço

ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, vistoriou na quarta-feira (28) o andamento das obras de dois trechos da BR-381/MG, rodovia fundamental para o escoamento de minério de ferro da região do Vale do Aço. Com a recuperação e duplicação de pistas, será possível aumentar a integração rodoviária e ferroviária da região, bem como melhorar o fluxo de veículos nas pontes Severo e viaduto sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

Responsável pelas obras em quatro de um total de 11 lotes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atua nos lotes 3.1, que tem 28,6 quilômetros de extensão e chegou a 90% dos serviços concluídos, 3.2 e 3.3. O trecho 7, entre Rio Una e Caeté, foi concluído em 2020 após a duplicação de 37,5 quilômetros.

“Os projetos e melhorias buscam uma conexão operacional entre os setores para a distribuição os produtos brasileiros, assim como a segurança viária da população. A BR-381/MG traz esses projetos integrados que vai trazer muitos benefícios para a economia do país”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos