O programa “MOAI LBD – Learn by Doing” traz, nesta edição de setembro, o workshop intitulado “Copywriting – Como escrever certo e ganhar clientes”, sob o comando de Gabriel Cunha, da Storica.
A proposta da ação, que ocorre dia 16 de setembro, a partir das 19 horas, em formato on line, é ser uma conversa sobre copywriting e os benefícios que essas técnicas podem trazer para negócios de todos os portes.
O público é formado por associados da MOAI e profissionais de comunicação e marketing em geral. Para participar, o link de inscrição é este: https://www.sympla.com.br/moai-lbd–copywriting—como-escrever-certo-e-ganhar-clientes__1297698
Para Gabriel Cunha, o “copy” está em todas as etapas do marketing e da comunicação do negócio. Saber estruturá-lo bem abre portas para novos mercados e públicos. Ele vai do assunto do email que você envia ao texto do botão de conversão no seu site e, no final das contas, a escolha certa das palavras tem impacto direto nos resultados do negócio.
“O copy é usado na comunicação desde que a publicidade existe como indústria. Estamos sempre tentando desenvolver as melhores formas de atrair, convencer, derrubar objeções e gerar conversões. O modelo de copy que vamos discutir nasce nos EUA nos anos 20, ainda em formato de carta. Apesar de antigo, a estrutura desenvolvida ali ainda funciona para gerar conversões em emails, landing pages e estratégias de lançamento”, explica o especialista.
De acordo com Cunha, a técnica pode ser usada dentro das organizações na hora de criar um site, um app, uma campanha ou qualquer tipo de interação com o público. “Ela pode te ajudar a ser mais persuasivo, inovador e gerar melhores resultados de comunicação e conversão”, defende.
Entre os pontos a serem abordados no workshop estão: a importância do copy, a estrutura de um bom copy e o mindset de copywriter. Tudo a partir de exemplos reais.
Confira as sete dicas de Gabriel Cunha para quem quer começar a investir em Copywrting:
– Leia muito. Leia tudo;
– Não tem jeito: é preciso escrever muito e todos os dias para desenvolver essa habilidade;
– Analise emails, landing pages e sites que chamam sua atenção. Que estrutura está por trás daquela narrativa? Que estratégias foram usadas para conquistar sua atenção?
– Copywriting é sobre tentativa e erro. Teste, experimente e avalie;
– Conheça muito bem o seu público. Um bom copy vai trabalhar as emoções do público, você precisa saber o que gera medo, quais os sonhos e quais as aspirações da audiência para saber o que vai mexer com elas;
– Referências são fundamentais: não é só sobre escrever, é sobre ter ideias de como se conectar com sua audiência. Para isso, é preciso ter uma boa bagagem de referências para explorar;
– Não tenha medo de ousar! Copy bom mexe com as pessoas, para o bem ou para o mal.
SERVIÇO:
O que: MOAI LBD – “Copywriting – Como escrever certo e ganhar clientes”, com Gabriel Cunha
Quando: quinta-feira, 16 de setembro de 2021, às 19h
Informações: mmoai.com.br/contato
Inscrições: https://www.sympla.com.br/moai-lbd–copywriting—como-escrever-certo-e-ganhar-clientes__1297698
PROATIVA