Em pronunciamento nessa terça-feira (10), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) manifestou preocupação em relação aos ataques do grupo terrorista Hamas a Israel. Ela repudiou a brutalidade e crueldade envolvidas nas ações do grupo extremista islâmico, especialmente contra crianças.
— O que o Hamas queria com o atentado a Israel, atentado ali naquela região? Mostrar quão sanguinários eles são. Conseguiu. O mundo inteiro está em pavor vendo quão sanguinário é o Hamas. Decapitar bebês? Prender crianças? Machucar mulheres? Atentados contra civis? E não podemos nem invocar a Convenção de Genebra, porque não cabe a eles, eles não são exército, são terroristas assassinos e covardes — disse.
Para a senadora, o Hamas não está lutando por território, mas pela extinção dos judeus, e questionou se outros grupos ou países também seriam alvos no futuro.
— Hoje são os judeus, amanhã seremos nós? Somos impuros também, somos infiéis, como eles acreditam. Vocês acham que eles ficarão apenas nos atentados contra o povo judeu?
Damares também criticou autoridades de diversos países que, segundo ela, apoiam grupos extremistas, e pediu ao governo brasileiro que reconheça a periculosidade do Hamas.
Fonte: Agência Senado