Em pronunciamento no Plenário, o senador Cletinho (Republicanos-MG) criticou os “benefícios e privilégios” concedidos a membros que integram os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Ele destacou que benefícios, como auxílio-moradia e planos de saúde especiais, afastam as autoridades da realidade enfrentada pela maioria da população.
— Vocês não sabem o valor disso, porque é muito fácil. O povo brasileiro paga para vocês terem essa mordomia, para vocês viverem no país das maravilhas. Tem até auxílio-paletó e vocês não estão sabendo o que está acontecendo com o povo brasileiro. O parlamentar não sabe a realidade do transporte público, ele não pega um ônibus! — enfatizou.
O senador ainda chamou atenção para os altos gastos públicos, mencionando a contratação de agências de viagens pela Câmara dos Deputados. Mencionou também gastos de quase R$ 1,3 milhão em diárias e passagens para um evento em Lisboa. O senador ressaltou que as despesas são “bancadas pelo povo, que sofre para pagar aluguel e impostos”. O senador propôs uma reflexão sobre a necessidade de cortes de privilégios e de um exemplo de austeridade por parte dos políticos.
— Por que é só o povo que tem que pagar a conta? Quem tem que pagar a conta aqui somos nós. Eu acho que o que a gente precisa mostrar para a população brasileira é que estamos aqui para servir e não para ser servidos — destacou.
Fonte: Agência Senado