19.5 C
Brasília
sexta-feira, dezembro 13, 2024

ANUNCIE

Bolsonaro participa da declaração de aspirantes a oficiais da Força Aérea

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nessa quinta-feira (8), em Pirassununga (SP), da cerimônia militar de declaração de aspirantes a oficiais da Academia da Força Aérea. A solenidade, com desfile militar e sobrevoo de aeronaves, teve a participação do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

A turma batizada de Anúbis foi formada por 86 cadetes aviadores, 45 intendentes e 15 de infantaria da aeronáutica. Além deles, um cadete da Força Aérea do Peru, um cadete da Força Aérea do Senegal e um cadete da Força Aérea de Cabo Verde. Todos foram declarados aspirantes a oficiais por terem concluído com aproveitamento os cursos de formação, de acordo com a legislação em vigor.

Hamilton_Garcia_(10).jpg

O Comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, falou aos militares sobre a missão na Força Aérea Brasileira. “Utilizem com galhardia cada uma das ferramentas que lhes foram aqui apresentadas para dar continuidade à nossa missão síntese de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional com vistas à defesa da Pátria”, disse.

Processo de formação

A Academia da Força Aérea é a instituição de ensino superior do Comando da Aeronáutica que tem por missão formar oficiais de carreira da Aeronáutica dos quadros de aviação, intendência e de infantaria. O objetivo é desenvolver em cada cadete os atributos militares, intelectuais e profissionais, além dos padrões éticos, morais, cívicos e sociais para que, ao final de sua formação, já como oficial, tenha condições de se tornar líder de uma moderna Força Aérea.

A formação dos oficiais tem duração de quatro anos. Na conclusão do curso, tornam-se bacharéis em administração, com ênfase em administração pública e bacharéis na especialidade escolhida no ingresso: ciências aeronáuticas, com habilitação em aviação militar; ciências da logística, com habilitação em intendência da aeronáutica; ou ciências militares, com habilitação em infantaria da aeronáutica.

A Academia já formou 7.515 oficiais aviadores, 2.475 oficiais intendentes, 621 oficiais de infantaria da aeronáutica e 212 oficiais de nações amigas.

Fotos: Hamilton Garcia/Ministério da Defesa

relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique conectado

667FãsCurtir
756SeguidoresSeguir
338SeguidoresSeguir
- Publicidade -spot_img

Últimos artigos