O presidente Jair Bolsonaro entregou, na manhã dessa quinta-feira (13), 500 moradias a famílias de baixa renda de Alagoas. Cerca de duas mil pessoas serão beneficiadas com casas do Residencial Oiticica I, localizado na capital Maceió. A cerimônia de entrega das chaves contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além de outras autoridades. “Fico muito feliz de estar perto de vocês e de trazer projetos que transformam as suas vidas. Queremos deixar um legado de muito trabalho e respeito a todos vocês”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.
O ministro Rogério Marinho destacou que a entrega do residencial, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, é parte do compromisso do Governo Federal de reduzir o déficit habitacional e levar dignidade ao povo brasileiro. “Agradeço por visitar Maceió e fazer a diferença para as pessoas que precisam de atenção do governo. Nós estamos aqui entregando cidadania. Não são apenas casas, mas sim conforto e decência a pessoas que lutaram a vida inteira pelo direito de ter a casa própria”, ressaltou.
Investimento
Além disso, o condomínio tem área de lazer e de ginástica, com parque infantil e quadra poliesportiva. Há também uma creche e duas escolas à distância de três quilômetros e um posto de saúde a quatro quilômetros do residencial.
Para o prefeito de Maceió, JHL, este é o início de uma jornada de inaugurações que vêm para beneficiar a população maceioense. “São mais conjuntos habitacionais trazendo moradia digna”, apontou. Um desses empreendimentos citados pelo prefeito é o Residencial Oiticica II, também com 500 casas, que será entregue em breve e beneficiará outras duas mil pessoas.
Também participaram da cerimônia de entrega das chaves os ministros da Cidadania, João Roma, da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Produção habitacional
Em 2020, o MDR entregou 420 mil moradias, das quais 55 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,68 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas cerca de 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.
(Foto: Dênio Simões/MDR)